O comentarista Caio Ribeiro, do grupo Globo, revelou nesta sexta-feira (3) que está passando por um tratamento de câncer. Em vídeo publicado por ele nas redes sociais, o ex-jogador de Grêmio e Flamengo explicou a doença, compartilhou os diferentes sentimentos desde o diagnóstico e tranquilizou seguidores sobre a sua condição de saúde.
— Eu fui diagnosticado com um linfoma, que se chama linfoma de Hodgkin. A boa notícia é que ele tem 95% de cura e meu corpo está respondendo muito bem ao tratamento. Já estou na penúltima sessão de quimioterapia, estou forte, com a cabeça boa, tenho certeza de que em mais 15 dias isso vai passar — disse Caio.
Caio tem 46 anos e descobriu o linfoma enquanto fazia fisioterapia no joelho. Ele agradeceu aos profissionais que conduziam a atividade e perceberam o caroço no pescoço, motivando-o a ir investigar a situação em um hospital. Ele conta que já está na penúltima sessão de quimioterapia e não pretende parar de trabalhar pois confia na pronta recuperação.
— Estou com energia, com a cabeça boa, mas talvez vocês me vejam um pouquinho mais abatido e mais careca no ar. Mas forte, porque tenho certeza de que a gente vai passar por tudo isso junto — declarou.
O linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático (linfonodos ou gânglios), conjunto composto por órgãos e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade, e vasos que conduzem essas células através do corpo.