Caso o Brasil vença a Coreia do Sul logo mais, às 9h, pelo horário de Brasília, terá pela frente a forte seleção do Estados Unidos. No início da madrugada desta sexta-feira (6), as norte-americanas bateram as sérvias por 3 sets a 0. O jogo teve parciais de 25/19, 25/15 e 25/23.
A superioridade dos EUA frente à equipe europeia surpreendeu por se tratar de uma semifinal olímpica. Logo no início dos sets, as norte-americanas já abriam uma vantagem confortável que mantinham durante toda a parcial. A superioridade se deu especialmente no saque, mas também pela capacidade de neutralizar as melhores atacantes das adversárias, que pontuaram menos do que vinham fazendo ao longo do torneio.
Enquanto as norte-americanas chegam cheias de moral para a decisão, as brasileiras, caso repitam o resultado da fase de grupos em que venceram as coreanas com tranquilidade, chegam com um desfalque importante. Neste antepenúltimo dia de competições, a Seleção Brasileira foi surpreendida pela confirmação de um caso de doping no time envolvendo a oposta titular Tandara.
A final olímpica do vôlei feminino será disputada na capital japonesa no domingo (8), à 1h30min, pelo horário de Brasília. Antes disso, as sérvias, atuais campeãs mundiais, encaram as perdedoras entre Brasil e Coréia do Sul valendo o bronze às 21h de sábado (7).