A terça-feira (31) chega ao final nos países das maiores ligas da Europa e faz terminar, também, a janela de transferências na Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália. O último dia do mês de agosto reservou movimentações intensas de contratações, empréstimos e propostas — que podem ter sido efetivadas nos minutos finais do prazo possível.
Nomes como David Luiz, do Arsenal, especulado no Corinthians e no Flamengo, ou Griezmann, confirmado de volta ao Atlético de Madrid, da Espanha, fizeram a internet ficar de olho nas últimas atualizações. Apenas Portugal segue com a possibilidade de registrar novos negócios até às 20h de Brasília.
Cavani, o atacante uruguaio que há exatamente um ano era especulado no Grêmio, teve sua permanência no Manchester United acertada nesta data limite para saída. O Barcelona, da Espanha, era o principal interessado na contratação do jogador.
Outra negociação frustrada foi a do francês Mbappé do PSG para o Real Madrid. Foram várias investidas dos espanhóis até que o companheiro de Neymar e Messi deixasse de estampar as manchetes dos jornais de ambos países.