A Conmebol pretende anunciar nesta sexta-feira (9) que a final da Copa América entre Brasil e Argentina terá a presença de público no sábado (10), no Maracanã. Durante todo o dia, os diretores da entidade tiveram reuniões com integrantes da Secretaria Municipal da Saúde do Rio de Janeiro.
Ficou definido que será proibida a venda de ingressos. No entanto, a entidade poderá distribuir convites, com o limite de 7,8 ingressos, o que representa 10% da capacidade do estádio.
A ideia da Conmebol é dar ingressos aos patrocinadores e parceiros comerciais. Além disso, CBF e a Associação de Futebol Argentina (AFA) também vão receber bilhetes. Pela informação inicial, 2,2 mil ingressos para cada entidade.
Assim, a CBF pode decidir quem serão os convidados. No caso da AFA, o objetivo é acionar o consulado para chamar os argentinos que moram no Rio de Janeiro.
Pelo que foi combinado, está previsto a obrigatoriedade de teste para covid-19 para ingressar no estádio. Este é o acordo que foi costurado pela Conmebol. O plano é fazer o anúncio na manhã de sexta-feira.