O russo Daniil Medvedev se classificou pela primeira vez para as oitavas de final de Roland Garros, ao vencer, nesta sexta-feira (5), o gigante norte-americano Reilly Opelka, de 2,11 m de altura, e avançou sem perder set, com as parciais de 6/4, 6/2 e 6/4.
— Foquei apenas no meu jogo, condições estavam perfeitas para mim hoje — afirmou o vencedor na entrevista em quadra, referindo-se ao fato de o piso estar mais lento. Esta foi apenas o duelo 14 vencido pelo russo no saibro em sua carreira.
Na próxima fase, o número 2 do mundo vai ter pela frente o chileno Cristian Garin, que eliminou o norte-americano Marcos Giron por 3 sets 1, parciais 6/1, 5/7, 6/2 e 6/2.
Aos 25 anos, o tenista sul-americano já realiza sua principal campanha em um torneio deste nível. Na temporada, ele tem uma conquista, no ATP 250 de Santiago, também realizado em quadra de saibro.
Zverev atinge as oitavas e vai duelar com Nishikori
Já o alemão Alexander Zverev precisou de 2h09 para superar o sérvio Laslo Đere, por 3 sets a 1, com 6/2, 7/5 e 6/2 e pelo terceiro ano seguido se garantir nas oitavas de final em Paris.
Com dois títulos na temporada, o último deles no saibro de Madrid, o sexto cabeça de chave terá como seu próximo adversário o japonês Kei Nishikori, que só ficou 58 minutos em quadra diante de Henri Laaksonen. O suíço desistiu depois de perder o primeiro set por 7/5.
Ex-número quatro do mundo e sem disputar uma final no circuito desde janeiro de 2019, quando venceu o ATP 250 de Brisbane, na Austrália, o japonês de 31 anos busca retomar seus melhores momentos depois de passar as últimas temporadas convivendo com lesões.
Delbonis atinge melhor resultado da carreira
Outro que vai estrear nas oitavas do Grand Slam francês é o canhoto argentino Federico Delbonis, que deixou pelo caminho o 27º favorito, o italiano Fabio Fognini ao vencer em sets diretos, parciais de 6/4, 6/1 e 6/3. Esta já é a melhor campanha do tenista de 30 anos em um Major. Nas 26 anteriores, em apenas uma delas, no Aberto da Austrália de 2016, ele havia chegado a terceira rodada.
Seu adversário no domingo será o jovem espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que eliminou o norueguês Casper Ruud, após emocionantes cinco sets: 7/6 (3), 2/6, 7/6 (6), 0/6 e 7/5, em 4h35 de disputa.
Em sua quinta participação em um Grand Slam, o tenista de 22 anos chega a esta fase pela segunda vez. A anterior foi no Aberto dos EUA do ano passado, quando Fokina foi eliminado por Zverev.