O italiano Matteo Berrettini, número nove do ranking mundial, e o britânico Cameron Norrie, 41º, se enfrentam no domingo (20), na final do ATP 500 de Queen's, na Inglaterra, após vencerem suas partidas das semifinais neste sábado.
Berrettini derrotou o australiano de origem hispano-uruguaia Álex de Miñaur, 22º do mundo, com um duplo 6/4 e agora vai em busca de seu quinto título na carreira, que seria o segundo na grama depois de vencer o ATP 250 de Stuttgart no ano passado.
Norrie, por sua vez, conseguiu se classificar ao vencer por 7/5 e 6/3 o canadense Denis Shapovalov, 14º da ATP,, que ficou em desvantagem por também ter que disputar neste sábado a partida das quartas de final, interrompida na sexta-feira devido à falta de luz, em que venceu o norte-americano Frances Tiafoe.
Aos 25 anos, Norrie ainda não conquistou um título profissional e disputará sua quarta decisão, a terceira na atual temporada
O domingo promete ser longo para o tenista britânico. Logo após a final contra Matteo Berrettini, Cameron Norrie voltará à quadra para concluir uma das semifinais de duplas. Ele e o australiano Álex De Minaur enfrentarão o norte-americano Reilly Opelka e o também australiano John Peers, que lideram por 7/6 (3) e 2/2. Caso vençam, eles jogarão a final contra os franceses Pierre Hugues-Herbert e Nicolas Mahut.
* AFP