As Gurias Gremistas venceram e convenceram nesta quarta-feira (2). O time gaúcho derrotou o Napoli por 5 a 1, no CT Hélio Dourado, pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino. Os gols foram de Laís Estevam (duas vezes), Mariza, Nathane, e Maiara. As catarinenses descontaram com Soraya.
Com o triunfo, o Tricolor chega aos 21 pontos e fica, momentaneamente, na quinta colocação. A equipe ainda pode ser ultrapassado, nesta rodada, por Inter e Ferroviária. Ambas entram em campo nesta quinta-feira (3). As paulistas enfrentam o Santos, enquanto as Gurias Coloradas recebem o Palmeiras.
Na próxima rodada, o Grêmio tem confronto direto com a Ferroviária. A partida está marcada para domingo (6), a partir das 15h, no Estádio Zezinho Magalhães.
O jogo
As Gurias Gremistas abriram o placar logo aos 14 minutos. Rafa Levis, cobrando falta no lado direito de ataque, mandou na área, precisamente, na cabeça de Lais Estevam, que mandou para o fundo das redes: 1 a 0.
O Grêmio ainda ampliou aos 30, com gol contra. Novamente, a jogada se iniciou em cobrança de falta cobrada por Rafa Levis, dessa vez, à esquerda de ataque. A bola encontrou Maiara, e foi em direção ao gol: 2 a 0.
As Gurias ainda tiveram chance de marcar o terceiro aos 42. A bola passou na frente de Lais Estevam, na cara do gol, mas ela não conseguiu a finalização. Na sequência, o Tricolor não desperdiçou. Aos 47, Rafa Levis cobrou nova falta, desta vez, da meia-lua. A bola explodiu na barreira, mas, depois, sobrou nos pés de Mariza, que finalizou forte e sem chances para a goleira Gaby: 3 a 0.
Na segunda etapa, após rebote da goleira Gaby, a zagueira Pati Maldaner, livre na pequena área, empurrou para o fundo das redes, no que seria o quarto das Gurias. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento. Aos 20, não teve irregularidades. Mariza, na defesa, lançou para Lais Estevam, no ataque e desmarcada. A atacante driblou a goleira Gaby e fez o segundo dela na partida: 4 a 0.
O primeiro, e único, do Napoli, veio aos 29 do segundo tempo. A atacante Soraya, recebeu na área, girou, e finalizou no canto esquerdo da goleira Raissa: 4 a 1. No entanto, as catarinenses não tiveram tempo de comemorar. Logo no minuto seguinte, em cobrança de escanteio de Mariza, Nathane conseguiu o chute no ângulo e fez o quinto das gaúchas, fechando a goleada: 5 a 1.