As Gurias do Brasil de Farroupilha precisavam da vitória para continuar com chances de classificação e, consequentemente, permanência no Brasileirão Feminino A-2. No entanto, o time serrano não concluiu o objetivo: saiu de Chapecó com a derrota, por 2 a 1, e entra em campo na próxima rodada apenas para cumprir tabela.
Enfrentando a Chapecoense, no CT Água Amarela, a equipe rubro-verde levou um balde de água fria logo no começo do jogo, quando Samira abriu o placar para as mandantes. Sendo assim, o time do técnico Alê Menezes precisava da virada. Mas não conseguiu buscá-la.
Aos três minutos da segunda etapa, Fran Barbosa igualou o placar. Fora da área, da esquerda de ataque, a lateral encobriu o goleira adversária e deixou tudo igual no CT Água Amarela: 1 a 1. No entanto, aos 28, Izabel colocou as mandantes na frente, mais uma vez. Ela recebeu na área, limpou a marcação e finalizou com maestria: 2 a 1.
Com apenas um ponto em 12 disputados, as Gurias do Brasil de Farroupilha não têm mais chances de classificação às oitavas de final. Portanto, também não garantiram a permanência na A-2. Agora, na próxima rodada, o time gaúcho recebe o Vasco no Estádio das Castanheiras. A partida será realizada na sexta-feira (18), a partir das 16h30min.
Como a dupla Gre-Nal tem vaga assegurada na A-1, as Gurias do Brasil-Far precisam ficar à frente delas no Estadual, para garantir vaga na A-3 de 2022. Será o primeiro ano de disputa da Terceira Divisão do Brasileirão Feminino.