O meio-campista Sergio Busquets testou positivo para covid-19, razão pela qual abandonou a concentração da seleção espanhola para a Eurocopa, informou a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) neste domingo (6) em um comunicado.
Busquets, capitão da equipe, "deu um resultado positivo no último teste PCR que foi realizado nesta manhã" com a seleção espanhola, enquanto "os demais membros da concentração foram todos negativos", disse a RFEF.
O capitão da 'Roja' "deixou a concentração em um veículo equipado" seguindo os protocolos da Uefa e do governo espanhol, disse a mesma fonte.
— Tanto os trabalhadores quanto os contatos próximos ao jogador ficarão isolados para prevenção na concentração da seleção nacional — acrescentou a Federação.
O experiente Busquets conquistou a Copa do Mundo de 2010 e a Euro-2012 com a seleção espanhola. Os jogadores da Roja vão realizar treinos individuais, mantendo o isolamento para se prepararem para a Eurocopa.
A Espanha inicia sua jornada no torneio continental no dia 14 de junho contra a Suécia e o técnico espanhol, Luis Enrique Martínez, tem até o próximo sábado para fazer alterações em sua equipe para a competição continental.
— As medidas esportivas adequadas serão avaliadas em breve em função da evolução do capitão da seleção nacional — afirmou a RFEF.
* AFP