O tênis brasileiro somou uma vitória e uma derrota, nesta terça-feira (1), na chave de duplas masculinas de Roland Garros. Bruno Soares, ao lado do britânico Jamie Murray, estreou com vitória, enquanto Marcelo Melo perdeu com o polonês Lukasz Kubot.
Apesar do saque irregular, Soares e Murray conseguiram se defender bem e não desperdiçaram oportunidades para fechar o primeiro set no tie-break frente aos ingleses Luke Bambridge e Dominic Inglot. Mas na segunda parcial, a dupla abusou dos erros nas duplas faltas (dez) e perderam o set pelo mesmo placar.
Mas no terceiro set, Soares e Murray acertaram o primeiro serviço, com 74% de aproveitamento, e não deram chances aos adversários, vencendo a parcial decisiva e garantindo presença na segunda rodada, com a vitória por 2 a 1, parciais de 7/6 (5), 6/7 (4) e 6/3. Agora, eles esperam os vencedores do confronto entre o gaúcho Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago González e a parceria do austríaco Olvier Marach e o paquistanês Aisam-ul-Haq Qureshi.
Melo e Kubot voltam a formar dupla, mas perdem para norte-americanos
Seis meses depois de anunciarem o final da dupla, Marcelo Melo e Lukasz Kubot não tiveram a mesma sorte e acabaram eliminados pelos norte-americanos Nicholas Monroe e Frances Tiafoe, em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/4.
Após ficarem separados desde o final de 2020, Melo e Kubot entraram em quadra novamente para a disputa do quinto Roland Garros juntos, desde 2017. Cabeças de chave 8 do Grand Slam sofreram com o jogo consistente durante todo o tempo da dupla dos Estados Unidos e não conseguiram repetir ao menos a segunda rodada atingida na edição passada do Grand Slam francês.
— Eles jogaram bem. E nós não começamos tão bem. Acabamos voltando depois de um break, tivemos chances de passar na frente. De repente, poderia ter mudado a história do jogo. Jogaram melhor. Tivemos chance de novo de quebrar e não conseguimos, para voltar no jogo. O segundo set foi igual e eles aproveitaram uma oportunidade. Acho que o Tiafoe jogou muito bem — avaliou o tenista mineiro.