O Brasil-Pel foi derrotado neste sábado (5), pelo Remo por 1 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão Série B. O jogo foi truncado, brigado, com muitas faltas e pouca bola no chão. Mas, ainda no primeiro tempo os mandantes marcaram com gol de Renan Gorne, de peixinho e depois só administrou o resultado.
Agora, o time gaúcho se prepara para enfrentar o Vasco, no sábado (12), em Pelotas e buscar a primeira vitória, já que na estreia empatou sem gols com o Londrina. Já a equipe paraense tentará reverter o placar de 2 a 0 contra o Atlético-MG, fora de casa, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (9) Pela Série B, o time de Belém volta a campo no próximo domingo, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo.
O início de jogo foi pouco movimentado, com o Remo buscando ações mais pelos lados, principalmente para aproveitar o bom cabeceio que tem Renan Gorne. Enquanto isso, o Xavante chegou com Bruno Matias em chute que parou em cima de Vinicius. Mais tarde, Dioguinho recebeu após cobrança de falta, fez boa jogada individual e chutou de fora, com perigo.
Aos 21 minutos, Renan Gorne saiu na área, cruzou para Dioguinho cabecear firme no canto e Matheus Nogueira fazer ótima intervenção. Logo depois, o atacante voltou a arrematar e o goleiro defendeu em dois tempos. Mas, quando Thiago Ennes recebeu na direita e mandou para a área, Renan Gorne, de peixinho, abrir o placar para o Remo.
Por fim, os paraense ainda tentaram algumas ações com Dioguinho, aproveitando bem a sua velocidade, mas sem grandes chances. Enquanto isso, os visitantes tinham dificuldades para encaixar jogadas e aproximar seus jogadores.
O segundo tempo começou bem truncado e faltoso, bem parecido com o início da primeira etapa. Aos sete, Artur cruzou e Marlon cortou, no rebote, Marlon interrompeu mais uma finalização, salvando o Remo de sofrer o empate. Posteriormente, os jogadores tiveram um bate-boca com os remistas acusando os xavantes de não terem fair play.
A partida seguiu com dificuldade das duas equipes em criações de jogadas. O Remo buscava finalizar rapidamente as jogadas, e o Brasil-Pel buscando na troca de passes, mas ambos sem grande objetividade até o final da partida.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
REMO 1 X 0 BRASIL-PEL
REMO: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio (Kevem 28'/2T), Jansen e Marlon; Anderson Uchôa (Arthur 34'/2T), Siqueira e Gedoz (Erick Flores 34'/2T); Jefferson (Rafinha 20'/2T), Dioguinho e Renan Gorne (Edson Carius 20'/2T) . Técnico: Bonamigo.
BRASIL-PEL: Matheus Nogueira; Vidal, Leandro Camilo, Ícaro e Artur (Kevin 34'/2T); Romulo, Bruno Matias e Paulo Victor (Gabriel Terra - Intervalo); Luiz Fernando, Cristian (Welinton - Intervalo) e Júnior Viçosa (Ramon 22'/2T). Técnico: Cláudio Tencati.
Local: Estádio Baenão, em Belém (PA)
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Gol: Renan Gorne (24 do 1)
Cartões amarelos: Anderson Uchoa e Romércio (Remo), Artur e Júnior Viçosa (Brasil de Pelotas)