Finalista da Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo, Thomas Tuchel enfim conquistou o título continental. Neste sábado, após o Chelsea bater o Manchester City por 1 a 0, o treinador alemão celebrou o título e disse que esta conquista foi "fantástica".
— Os jogadores estavam determinados a ganhar isto. Queríamos ser uma pedra no sapato do Manchester City. Encorajamos todos a dar um passo à frente, ser mais corajosos e criar contra-ataques perigosos. Foi um jogo duro e físico. Tivemos que ajudar uns aos outros. É uma grande experiência e um grande sucesso. Todos vamos lucrar com isso e vamos usá-lo para continuar com fome, crescer e evoluir. É uma conquista fantástica. Todos estão de parabéns —afirmou.
Terceiro alemão consecutivo a conquistar a Champions League, Tuchel falou sobre a partida, elogiou o Manchester City e disse que sua equipe fez o que foi preciso para conquistar o título. Antes do treinador do Chelsea, Jürgen Klopp com o Liverpool (2019) e Hansi Flick com o Bayern (2020) foram campeões.
— O Manchester City era um adversário forte, sabíamos que precisávamos de uma exibição de alto nível, de uma forte ligação hoje, para ter a oportunidade de ganhar este jogo e foi isso que fizemos. Estou muito feliz por partilhar este momento com a equipa e com todos os que tanto trabalham no clube. Agora é a hora de comemorar por alguns dias e aproveitar — disse o técnico de 47 anos.