Com grande atuação de Kyrie Irving, autor de 39 pontos e 11 rebotes, o Brooklyn Nets derrotou o Boston Celtics, fora de casa, por 141 a 126, e abriu 3 a 1 nos playoffs da NBA. Detalhe: Irving, ex-jogador dos Celtics quase foi atingido ao final do jogo por uma garrafa plástica, atirada por um torcedor, que foi preso.
Segundo comunicado da direção do ginásio, a polícia de Boston prendeu uma pessoa no domingo à noite após o jogo "por atirar um objeto" e que o fã estava "sujeito a uma proibição vitalícia de entrar no ginásio TD Garden.
O incidente irritou o astro Kevin Durant, dos Nets, que também teve grande atuação na partida.
— Sei que eles (torcedores) ficaram em casa por um ano e meio por conta da pandemia, que levou a muitas pessoas ficarem estressadas. Mas quando vêm para esses jogos têm que saber que somos seres humanos, nós não somos animais, não somos um circo. Você vem para o jogo não só como você como torcedor — disse indignado.
Um vídeo mostrou Irving pisando no símbolo dos Celtics no centro da quadra, após a partida. Ele foi jogador do time de Boston.
Durant, com 42 pontos, cinco assistências e quatro rebotes e James Harden, que marcou 23 pontos, fez 18 assistências e pegou cinco rebotes, foram outros destaques da partida. Pelo lado de Boston, que não contou com Jaylen Brown e Kemba Walker, machucados, Jayson Tatum anotou 40 pontos, ganhou sete rebotes e deu cinco assistências. As equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, em Nova Iorque.
Fora de casa, Clippers igualam série com os Mavericks
Em Dallas, Kawhi Leonard fez 29 pontos e agarrou dez rebotes, e Paul George marcou 20 pontos para os Clippers na vitória sobre os Mavericks, empatando a série em 2 a 2. O quinto duelo será na quarta-feira, em Los Angeles.
Luka Dončić teve atuação tímida depois de quase ficar fora da partida por causa de uma distensão cervical, que lhe causaram dores no pescoço e no braço esquerdo. Com isso, o esloveno só marcou 19 pontos para Dallas, após média de 38 nos três primeiros duelos.
Atlanta faz 3 a 1 sobre os Knicks
Em Atlanta, Trae Young marcou 27 pontos, John Collins fez 22 e os Hawks abriram 3 a 1 na série diante do New York Knicks, após a vitória por 113 a 96. O jogo 5, que poderá ser o decisivo, acontece na quarta-feira, no Madison Square Garden.
A equipe da casa ainda contou com boas atuações do italiano Danilo Gallinari, que saiu do banco para marcar 21 pontos e pegar quatro rebotes e do pivô Clint Capela, que fez um duplo-duplo de 10 pontos e 15 rebotes.
Pelos Knicks, Julius Randle foi o destaque mais uma vez. O ala terminou com 23 pontos, 10 rebotes e sete assistências, seguido do armador RJ Barrett, que contribuiu com 21 pontos, seis rebotes e quatro assistências.
Suns vence em Los Angeles e empatam com os Lakers
Em Los Angeles, LeBron James fez 25 pontos e 12 rebotes, mas não evitou a derrota dos Lakers para o Phoenix Suns por 100 a 92. O time da casa jogou desfalcado de Anthony Davis no segundo tempo devido a uma lesão na virilha, e de Kentavious Caldwell-Pope, que machucou o joelho no jogo 3. O quinto duelo será terça-feira no Arizona.
Chris Paul fez 18 pontos e nove assistências, enquanto Devin Booker e Jae Crowder, com 17 pontos e sete rebotes cada, foram os líderes dos Suns. Com a saída de Davis, Deandre Ayton dominou o garrafão, ficou com 17 rebotes, além de marcar 14 pontos.
Confira os jogos desta segunda-feira:
20h - Washington Wizards x Philadelphia 76ers
22h30 - Memphis Grizzlies x Utah Jazz