A brasileira Luisa Stefani, número 25 do ranking mundial de duplas, não disputará o Aberto da França, em Roland Garros. A jogadora de 23 anos sentiu dores na região no abdômen ainda em Estrasburgo, na França, no meio desta semana e na noite da última quinta-feira (27) foi diagnosticada com apendicite e precisou passar por cirurgia para a remoção do apêndice. A atleta recebeu alta na tarde de sábado (29) e seguiu para Paris para formalizar sua desistência. Ela terá de duas a três semanas de recuperação, de acordo com a equipe médica.
— Infelizmente tive que me retirar de Roland Garros esse ano. Bem triste, é uma pena. Tive de fazer cirurgia de apendicite na semana passada em Estrasburgo, então não dará tempo de me recuperar para jogar em Paris. Não tem muita hora certa para isso acontecer. Agora foco total na recuperação para estar bem para a grama e ficar saudável e mais uma vez relembro que saúde é o mais importante. Tenho uma família e amigos incríveis que vêm me dando força nesse momento e agora é seguir firme para voltar às quadras logo, logo — afirmou Stefani, através de sua assessoria de imprensa.
Luisa Stefani atua no circuito em parceria com a norte-americana Hayley Carter. A dupla soma dois títulos de WTA 250,um de WTA 125k series e mais um de ITF $50 mil. Elas ainda disputaram outras seis, sendo quatro delas na atual temporada, onde formam a quinta melhor dupla na Corrida das Campeãs, que classificará as oito melhores para o WTA Finals.
Em Roland Garros, Carter irá jogar com a australiana Astra Sharma, que será a substituta da brasileira. Na estreia elas enfrentarão a alemão Vivian Heisen e a experiente tcheca Květa Peschke, de 45 anos.