Os organizadores do torneio de tênis de Wimbledon, uma das quatro competições que compõe o Grand Slam, e que é disputado em quadra de grama em Londres, anunciaram nesta terça-feira (27) que a partir de 2022 não haverá mais o tradicional dia de descanso no primeiro domingo do evento.
A tradicional competição inglesa era a única que tinha um dia inteiro sem jogos, sempre o primeiro domingo do evento. A partir do próximo ano, todos as partidas que eram concentradas na segunda-feira, conhecida como "maniac Monday" ("segunda-feira louca") serão distribuídas entre domingo e o dia seguinte.
— A segunda segunda-feira do torneio era apreciada por muitas pessoas, mas era também um grande desafio. Acho que é importante para o desenvolvimento do esporte que Wimbledon seja ainda mais acessível para quem quer vê-lo — explicou Ian Hewitt, presidente do All England Club, que organiza o evento.
Cancelado em 2020 devido à pandemia de covid-19, Wimbledon retorna ao calendário em 2021 de 28 de junho a 11 de julho. A organização espera receber pelo menos 25% da capacidade total de público no complexo onde o torneio é disputado.
* AFP