Não foi com o brilho esperado, mas Neymar ajudou o PSG a alcançar a semifinal da Liga dos Campeões, ao eliminar nesta terça-feira o atual campeão Bayern de Munique. Depois da partida, o atacante brasileiro celebrou a classificação com derrota usando uma frase dita pelo técnico Renato Portaluppi na coletiva após o empate com o São Paulo, que levou o Grêmio para a final da Copa do Brasil, em 2020.
— Eles já estavam dando como garantidos na semifinal, mas é aquele ditado: você pode ter a posse de bola que for, pode cantar a mulher a noite inteira, mas vem um em cinco minutos e leva a sua mulher — disse o camisa 10, explicando a comemoração em frente ao adversário alemão Kimmich.
Quando o árbitro apitou pela última vez, Neymar comemorou a vaga diante do jogador do Bayern, que havia afirmado na véspera que o Bayern avançaria no confronto por ter melhor time.
— Não foi nem comemorar para provocar ele. Comemorei mais com o Léo ali. E, pelo destino, foi na frente do Kimmich, que falou que o time dele era melhor e que iria passar — justificou o atacante, em entrevista ao canal TNT.
Sobre a possível renovação do seu contrato, o atacante praticamente confirmou que permanecerá no clube francês, embora não tenha dado detalhes sobre a negociação. Seu vínculo atual termina em junho de 2022.
— Acho que isso não é nem mais assunto. É obvio que eu me sinto muito à vontade, muito em casa, aqui no PSG. Me sinto mais feliz do que estava antes — garantiu Neymar.
O PSG avançou apesar da derrota por 1 a 0. Isso porque venceu o jogo de ida por 3 a 1 e, assim, levou vantagem nos gols marcados fora de casa, primeiro critério de desempate.