O técnico Maurício Pochettino conta com Neymar paras as "decisões" que o PSG tem nos próximos dias. Após perder o brasileiro por dez jogos, o argentino festejou a recuperação antes dos confrontos com o vice-líder Lille, pelo Campeonato Francês, neste sábado (3), e contra o Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira (7), na Alemanha.
Neymar sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda em jogo diante do Caen, pelo Francês, dia 10 de fevereiro. Desde então o clube vem dizendo que a recuperação encaminhava bem e o brasileiro voltaria em breve.
Porém, a ausência de estendeu bem mais que o previsto. O brasileiro finalmente está à disposição e vai encarar o Lille, rival com o qual o PSG divide a ponta do campeonato local, ambos com 63 pontos. O retorno neste sábado não será apenas para a equipe defender a manutenção da liderança, como também vai servir para dar ritmo ao brasileiro.
— A pausa internacional foi boa para Neymar. Ele treinou em um nível muito bom, se comprometeu e elevou o nível de jogo. Agora ele tem que jogar de forma competitiva, mas estamos muito felizes com o que ele fez durante esse intervalo (sem jogos dos clubes). Ele aumentou o ritmo de jogo e claro que agora precisa jogar—afirmou Pochettino.
Dia desses, Neymar bateu boca com um seguidor nas redes sociais que o acusou de estar sempre machucado nas decisões. O brasileiro ironizou, dizendo que "nunca decide jogos". Com duas partidas decisivas no intervalo de cinco dias, volta justamente para mostrar que sabe disputar os jogos grandes.
— Não muda nada (a mentalidade do PSG com Neymar em campo). Já existe a responsabilidade de vencer todos os jogos quando você está no PSG. Não existe mais. Em cada jogo, temos de vencê-lo, ter a mentalidade para vencer e ser os melhores em campo —enfatizou o treinador, tirando o peso das costas do brasileiro e repassando a todo o grupo.