Tudo em aberto no País da Bota. Nesta segunda-feira (26), no Estádio Olímpico de Roma, a Lazio recebeu o Milan e venceu por 3 a 0, com dois gols do argentino Joaquín Correa e outro Immobile, que agora tem 18 no Campeonato Italiano. O resultado levou a equipe azul, sexta colocada, aos 61 pontos e deixou os rubro-negros, com 66, fora do G-4, apesar de ter a mesma pontuação de Napoli e Juventus.
O jogo começou com o Milan indo para cima da Lazio e o turco Çalhanoglu quase abriu o placar no primeiro lance, mas o goleiro espanhol Pepe Reina evitou. No lance seguinte, Immobile deixou Joaquín Correa na cara do gol e o camisa 11 abriu o placar.
Na etapa final, a Lazio conseguiu o mesmo do primeiro tempo e marcou mais uma vez no início. Aos cinco minutos, o espanhol Luis Alberto tocou para Correa, que mais uma vez balançou as redes. Desta vez, o atacante deixou a marcação do inglês Tomori na saudade e bateu forte para não dar chances a Donnarumma.
Nos minutos finais da partida, o artilheiro Ciro Immobile balançou as redes e definiu a vitória. Após acertar a trave tentando encobrir o goleir, o camisa 17 recebeu passe de Lazzari dentro da área e bateu forte para fechar o caixão.
Com a derrota, o Milan está fora do grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Italiano pela primeira vez desde a segunda rodada da competição. A cinco rodadas do fim do torneio, apenas sete pontos separam o segundo do sexto colocado.
Na próxima rodada do Campeonato Italiano, o Milan encara o Benevento, que briga contra o rebaixamento, em casa. O jogo acontece no sábado. No domingo, a Lazio entra em campo, mais uma vez em casa, contra o Genoa.