O Bragantino contou com uma tarde inspirada da dupla de ataque formada por Artur e Claudinho para ganhar do Luverdense por 2 a 1, nesta quinta-feira (1), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, e avançar à terceira fase da Copa do Brasil. A classificação rende uma premiação de R$ 1,35 milhão aos cofres do time paulista. O próximo adversário será conhecido em sorteio.
Como o empate levaria a decisão para os pênaltis, a equipe de Bragança Paulista começou em cima e abriu o placar logo aos 10 minutos com Artur aproveitando falta de Aderlan. Na sequência, o chute de Claudinho parou no travessão. A vida do time paulista parecia que seria mais fácil quando o zagueiro Raphael recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 26.
No entanto, o Bragantino diminuiu o ritmo e viu o time da casa empatar em pênalti polêmico marcado pelo árbitro paranaense Paulo Roberto Alves Junior. Isac deixou tudo igual aos 31 minutos. Devido ao forte calor, o time paulista guardou as forças para o segundo tempo. Não à toa que voltou a ficar na frente logo aos cinco minutos com Claudinho aproveitando cruzamento de Artur.
Diferente da etapa inicial, a equipe comandada por Maurício Barbieri não diminuiu o ritmo depois de ficar na frente do placar e seguiu pressionando. Foram muitas chances criadas. Na melhor delas, já nos acréscimos, Claudinho cobrou falta com força e a bola explodiu na trave de Gabriel Félix.
O Luverdense terminou com nove jogadores em campo depois da expulsão de Luciano, aos 43. Após o apito final, o goleiro Gabriel Félix partiu para cima do trio de arbitragem e também foi expulso, precisando ser contido pelos companheiros.