O holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing, não se iludiu com o fato de ter dominado os dois primeiros treinos livres, nesta sexta-feira (28), no circuito do Sakhir, onde domingo será disputado o GP do Bahrein, primeira etapa da temporada 2021 da Fórmula 1.
— Estou contente, mas temos que demonstrar o que podemos fazer na classificação — disse o piloto com melhor desempenho na pré-temporada e apontado como um dos principais candidatos ao título do ano, referindo-se à formação do grid neste sábado.
— Com o calor não é fácil encontrar um equilíbrio durante toda a volta. Nos resta encontrar a melhor forma de obter o melhor tempo. Amanhã (sábado) vamos ter mais vento, o que mudará a forma de pilotar de todo mundo — afirmou Verstappen, terceiro colocado em 2020, atrás apenas de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.
Apontado por Verstappen como o maior rival para a temporada, Hamilton, quarto na primeira sessão de treinos e segundo na segunda, não se surpreendeu com o ótimo desempenho da Red Bull.
— Sabíamos que seriam rápidos. Também é muito bom ver a McLaren neste ritmo. Será interessante saber como serão em uma prova inteira — comentou o heptacampeão mundial.
Dono de 95 vitórias, o inglês revelou que ele e Bottas sofreram com o desequilíbrio do carro.
— Temos uma colina para subir, mas somos positivos — garantiu Hamilton.
Para Bottas, a equipe precisa melhor muito para ter condições de ficar entre os primeiros.
— Acho que tivemos uma melhora desde a pré-temporada, mas não sei se será suficiente para conseguirmos um bom rendimento. Mesmo assim vamos lutar pela pole position e pela vitória—comentou o finlandês.