O Minas Tênis Clube confirmou a condição de melhor time da Superliga feminina de vôlei e garantiu classificação para a decisão da competição contra o também mineiro Praia Clube. A equipe comandada pelo italiano Nicola Negro venceu o Sesi/Vôlei Bauru-SP por 3 sets a 2, parciais de 17/25, 25/22, 17/25, 25/17 e 15/8, em 2h20min de partida disputada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro.
— Sabíamos que seria um jogo digno de uma semifinal como realmente aconteceu na partida de hoje. Elas entraram com tudo porque era a última chance. O Sesi Vôlei Bauru sacou muito bem, mas nos juntamos e jogamos como equipe. Todas no nosso time jogaram juntas por um único objetivo e esse foi o diferencial da partida — afirmou a central Thaisa, que fez 14 pontos e ficou com o Troféu VivaVôlei, como melhor jogadora em quadra.
A oposta norte-americana Danielle Cuttino, com 22, a central Carol Gattaz, com 14, e a ponteira americana Megan Hodge, com 13 acertos, também tiveram atuação destacada no jogo encerrado na madrugada desta segunda-feira (29).
Esta foi a 23ª vitória consecutiva do Minas, somando Superliga e Copa do Brasil. O time de Belo Horizonte não é derrotado desde 27 de novembro do ano passado, quando sofreu 3 a 0 do Osasco.