Melhor time da fase classificatória da Superliga feminina de vôlei, o Minas Tênis Clube confirmou o favoritismo e abriu vantagem no playoff semifinal diante do Sesi/Vôlei Bauru-SP.
Em uma partida em que teve o domínio completo, as mineiras derrotaram as paulistas por 3 a 1, parciais de 25/22, 24/26, 25/19 e 25/17, em confronto realizado na bolha montada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro.
Nos dois sets iniciais o equilíbrio prevaleceu e cada time levou uma parcial. Porém, depois, as comandadas do italiano Nicola Negro se impuseram em quadra e conquistaram a 22ª vitória consecutiva, somando Superliga e Copa do Brasil. O Minas não é derrotado desde 27 de novembro do ano passado, quando sofreu 3 a 0 do Osasco.
Com 21 pontos cada, a central Thaisa e a ponteira Pri Daroit foram as jogadoras que mais marcaram para o time mineiro. A ponta norte-americana Megan Hodge teve 18 acertos. Com um saque forçado e com oito aces, as mineiras desestabilizaram a linha de passe das paulistas.
— É muito bom ter a Macris como levantadora e todo mundo consegue ver a velocidade que ela imprime no jogo e isso nos ajuda muito. Sabemos que essa foi uma vitória muito importante, temos que comemorar hoje, ficar feliz, mas amanhã já é outro dia e temos que começar a pensar no jogo de domingo porque Bauru é um time com excelentes atletas, com muita qualidade e sabemos que não vai ser fácil esse segundo jogo. Por agora, nosso time todo está de parabéns porque conseguimos jogar como equipe, uma ajudando a outra e isso faz a diferença — analisou Pri Daroit, que ficou com o Troféu VivaVôlei, após ser eleita a melhor em quadra.
A ponteira Tiffany, com 22, e a oposta azeri Polina Rahimova, com 20 acertos, foram as maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru.
— O Minas é um time muito forte, mas hoje apresentamos muitas falhas e deixamos o time delas jogar solto demais. Começamos com um saque agressivo, mas depois deixamos de jogar com agressividade e isso não pode acontecer. Temos mais um jogo, sabemos que temos um time para surpreender e buscar o empate nessa série —avaliou a central Adenízia, que fez sete pontos para a equipe bauruense.
Minas e Sesi Vôlei Bauru voltam a se enfrentar no próximo domingo (28), às 21h30. Uma nova vitória colocará as mineiras na decisão. As paulistas precisam vencer para forçar um jogo extra.