Daria Kasatkina contou com a desistência da compatriota Margarita Gasparyan e, após vencer o set inicial por 6/3 e estar liderando o segundo por 2/1, e sagrou-se neste domingo (21) campeã do WTA 500 de São Petersburgo, na Rússia.
Com a conquista do quarto título em sete finais disputadas, a russa deverá ganhar algumas posições no ranking mundial onde atualmente está na 61ª colocação. Ex-top 10 em outubro de 2018, Kasatkina deverá aparecer na 38ª posição na atualização que será feita nesta segunda-feira.
— Estou orgulhosa de como fui capaz de controlar a pressão. Senti-me diferente durante este torneio e estou muito feliz pelo que alcancei — disse a jogadora de 23 anos.
Na final de duplas, a ucraniana Nadiia Kichenok e a romena Raluca Olaru derrotaram as norte-americanas Kaitlyn e Sabrina Santamaria por 2 a 1, de virada, parciais de 2/6, 6/3 e 10-8.
Esta foi a primeira conquista da parceria, sexta da carreira da ucraniana e a décima da romena. Já as tenistas dos Estados Unidos seguem sem vencer um torneio no circuito.