A brasileira Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter foram derrotadas, neste sábado (27), na final do WTA 500 de Adelaide, na Austrália. Em busca do primeiro título da temporada, elas foram superadas pela dupla cabeça de chave número 3 formada pela chilena Alexa Guarachi e a norte-americana Desirae Krawczyk, por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (4) 6/4 10/3, na quadra central do Memorial Drive.
Com a campanha no torneio que teve premiação de US$ 535 mil e que foi disputado no piso duro, Luisa irá subir três posições no ranking e voltará a figurar na 30ª colocação. Foi a segunda final da parceria em quatro torneios disputados este ano. Em janeiro, elas também foram vice-campeãs do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Parceiras desde o tênis universitário nos Estados Unidos, Stefani e Carter tem dois títulos em seis decisões.
— Boa semana, pena na final. Jogo duro, primeiro set bem disputado, vários pontos bons. Tenho que dar um jeito nessa final para cravar e parar de bater na trave. Mas foi uma ótima semana, adorei o torneio e agora vamos tirar uns dias para descansar e decidimos que é melhor pular Doha e ir direto para Dubai, que é nossa prioridade — analisou a paulista de 23 anos.
A próxima competição a ser disputada por Luisa Stefani e Hayley Carter será o WTA 1000 de Dubai.
— Na quarta-feira (3) vamos sair de Melbourne rumo a Dubai. Mesmo com a derrota hoje, feliz com a semana, trabalhamos várias coisas que precisávamos depois do Australian Open. É bola pra frente, seguir aprendendo e aproveitar os últimos dias na liberdade que temos na Austrália — complementou a brasileira.