A brasileira Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter estrearam com vitória nesta quinta-feira (11) na chave feminina de duplas do Aberto da Austrália. Cabeças de chave número 12, elas venceram as cazaques Elena Rybakina e Yaroslava Shvedova por 2 sets a 0, parciais de 6/4 6/3, após 69 minutos de partida.
Vice-campeãs do WTA 500 de Abu Dhabi em janeiro, Stefani e Carter enfrentarão na segunda rodada, a parceria da espanhola Paula Badosa e da montenegrina Danka Kovinić, que eliminaram as japonesas Misaki Doi e Nao Hibino.
— Ótima estreia, muito feliz. Primeira rodada nunca é fácil e sempre é bom passar por ela. Estava bastante vento dos dois lados e fiquei satisfeita em como lidamos com as condições. Jogamos muito bem os games de serviço e fomos bem taticamente. Conhecemos bastante as adversárias, pois desde que voltamos da quarentena, em agosto passado, as enfrentamos em várias primeiras rodadas. No final elas até brincaram dizendo que só vão parar de jogar contra quando elas ganharem (risos). Então, espero, que continue assim —comentou a paulista de 23 anos, que ocupa a 31ª posição no ranking mundial de duplas.
Se vencerem o duelo contra Badosa e Kovinić, Stefani e Carter já repetem o resultado do ano passado. O melhor desempenho da parceria em Slams foi as quartas no Aberto dos Estados Unidos de 2020.
— Estamos preparadas para a próxima rodada contra mais duas simplistas. É aproveitar o embalo e a confiança de hoje para o próximo jogo— completou Luisa, que ainda jogará a chave de duplas mistas com o mineiro Bruno Soares.