O britânico Daniel Evans bateu o canadense Felix Auger-Aliassime em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3 em 1h17 de jogo, e levantou a taça do Murray River Open, um dos ATP 250 disputados em Melbourne, que serviu de preparação para o Aberto da Austrália.
Aos 30 anos, o tenista nascido em Birmingham disputou sua terceira final e faturou o primeiro título da carreira, o que ainda garante sua melhor posição no ranking, saindo da 33ª para a 26ª colocação.
Para o canadense de 20 anos segue um tabu. Desde que se tornou profissional em 2017, ele disputou sete finais de ATP Tour e perdeu todas. Sua última conquista foi o Challenger de Tashkent, no Uzbequistão, em outubro de 2018.
No Aberto da Austrália que começará neste segunda, Evans será o 30º cabeça de chave e irá estrear diante do compatriota Cameron Norrie. Já Auger-Aliassime é o número 20 na lista de favoritos e vai começar o torneio contra o alemão Cedrik-Marcel Steebe, perdedor da última rodada do qualifying, que entrou como lucky-loser.
Ex-parceiro de Bruno Soares vence nas duplas
A decisão da chave de duplas teve vitória dos croatas Nikola Mektić e Mate Pavić, que na temporada passada formava parceria com o brasileiro Bruno Soares. Com parciais de 7/6 (3) e 6/3, eles derrotaram os franceses Jeremy Chardy e Fabrice Martin.
Este foi o segundo título da parceria, que em janeiro havia faturado o troféu do ATP 250 de Antalya, na Turquia.