Os tenistas brasileiros se despediram da chave de duplas mistas do Aberto da Austrália nesta terça-feira (16), em Melbourne. Marcelo Melo jogou ao lado da russa Vera Zvonareva, enquanto Bruno Soares foi eliminado formando parceria com a compatriota Luisa Stefani.
Pouco habituado a jogar duplas mistas, Marcelo foi derrotado pela norte-americana Desirae Krawczyk e pelo britânico Joe Salisbury por 2 sets a 0, com duplo 6/4, pela segunda rodada. O brasileiro já havia caído nas duplas masculinas, formando dupla com o romeno Horia Tecău.
— Eles simplesmente foram melhores que a gente hoje. Abrimos 2 a 0 no primeiro set, depois tivemos algumas oportunidades, poderia ter sido para nós, mas acabamos perdendo por 6/4 e, no segundo set, não tivemos praticamente chances — disse Melo, após a partida.
Na sequência, Bruno e Luisa também pararam na segunda rodada, que equivale às oitavas de final na chave de duplas mistas, que só é disputada em torneios de Grand Slam e competições por equipe. Eles foram derrotados pelos australianos Samantha Stosur e Matthew Ebden por 6/3 e 6/1. O brasileiro tem três títulos de mistas no currículo, enquanto Luisa competia nesta chave num Slam pela primeira vez.
Com estes resultados, Bruno Soares é o único brasileiro ainda na disputa do Aberto da Austrália. Ele e o britânico Jamie Murray vão enfrentar a dupla formada pelo salvadorenho Marcelo Arevalo e pelo holandês Matwé Middelkoop, pelas quartas de final, na rodada desta quarta-feira.