A brasileira Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter começaram com vitória no Gippsland Trophy, em Melbourne, na Austrália. Em partida disputada na noite deste sábado (30), pelo horário de Brasília, elas derrotaram as tchecas Kristýna Plíšková e Lucie Hradecká por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (4), depois de 69 minutos de partida.
Cabeças de chave número seis do WTA 500, que distribui US$ 447.620 em prêmios, Stefani e Carter fizeram um primeiro set espetacular. Nesta parcial, elas venceram 13 dos 14 pontos disputados com o primeiro serviço e ganharam 11 dos 17 disputados no saque das rivais, que venceram apenas oito dos 35 pontos jogados.
No segundo set, as tchecas reagiram e conseguiram manter a partida equilibrada. Com uma quebra de saque para cada dupla, a decisão foi para o tie-break, onde Stefani e Carter confirmaram o favoritismo e garantiram a quinta vitória em seis jogos na temporada. No começo do ano, elas ficaram com o vice-campeonato do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
— Ótima estreia, começamos o jogo super bem e fizemos um primeiro set quase perfeito. No segundo elas jogaram um pouco melhor, sacaram bem, mudaram um pouco o efeito spin no saque. Mesmo assim nos sentimos muito bem na quadra. As condições da quadra estavam um pouco diferentes do clube que estávamos treinando (Albert Park). As quadras aqui em Melbourne Park estão bem mais lentas e dá uma diferença boa no quique da bola. Mas conseguimos nos adaptar e vencer na estreia — disse a paulista, que atualmente é a 30ª colocada do ranking mundial de duplas da WTA.
As adversárias de Luisa Stefani e Hayley Carter nas oitavas de final serão definidas no confronto entre a parceria formada pela romena Mihaela Buzărnescu e a francesa Alizé Cornet e a dupla da japonesa Makoto Ninomiya e a tcheca Renata Voráčová.