O atacante Hulk vai reforçar o Atlético-MG na temporada 2021. Nesta sexta-feira (29), o clube anunciou a contratação do jogador, que retorna ao futebol brasileiro. Assim, o time venceu a concorrência de outras equipes, como o Fenerbahce, da Turquia, que estava interessado nele. O seu nome também havia sido ligado ao Flamengo e ao Porto.
"Alô, tudo bem? Tem mais um Galo Na Veia (o programa de sócios-torcedores do clube) chegando, hein? Ainda não conte para ninguém, convoque a Massa para virar Galo Na Veia. Estamos juntos", afirmou Hulk, em áudio divulgado pelo clube.
O atacante de 34 anos estava sem clube desde a virada do ano, quando encerrou o contrato com o Shanghai SIPG, da China. Desde então, vinha passando por um período de descanso na Paraíba com a família.
Revelado pelo Vitória, Hulk construiu a sua carreira fora do Brasil. Ele teve passagem pelo Porto, onde se destacou, depois atuando com sucesso pelo Zenit, da Rússia. Na sequência, foi para a China, onde ficou até acertar com o Atlético-MG. E também defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014.
Apesar de não estar vinculado a algum clube, Hulk é mais uma contratação cara do Atlético-MG, que tem investido pesado em reforços, especialmente após a chegada de Jorge Sampaoli, pouco antes da pausa das competições em função da pandemia do coronavírus.
Apesar do anúncio nesta sexta-feira, ainda vai demorar para o atacante fazer a sua estreia pelo Atlético-MG, que não poderá utilizá-lo na reta final do Brasileirão. A expectativa é de que isso aconteça apenas no fim de fevereiro com o início do Estadual da temporada 2021.