Campeão da Copa do Brasil em 2016 pelo Grêmio e com participação importante na campanha tricolor na conquista da Libertadores, Pedro Rocha está de volta ao Spartak Moscou. Vendido pelos gaúchos ao clube russo em 2017, o atacante, hoje com 26 anos, não tem conseguido uma sequência de jogos desde que saiu de Porto Alegre.
A maior continuidade de partidas que Pedro Rocha teve nas últimas temporadas foi no Cruzeiro, em 2019, quando a equipe de Belo Horizonte foi rebaixada para a segunda divisão do futebol nacional. Pelos mineiros, foram 33 partidas disputadas e quatro gols marcados.
Segundo o empresário do jogador, Hamilton Bernardi, o foco é que o atacante cumpra o contrato que tem com a equipe russa até o fim. Pedro Rocha já trabalha junto ao elenco do Spartak, e seu vínculo vai até a metade de 2023.
Sobre um possível retorno para o Grêmio, o empresário descartou qualquer possibilidade. Inclusive, ressalta que não tem contato com a diretoria tricolor há um bom tempo.
— Não recebemos nenhum contato do Grêmio. Faz dois anos que não falo com alguém do clube — comentou Hamilton.
Pedro Rocha foi vendido em 2017 aos russos por 12 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões na época). Após pouco aproveitamento no Spartak, o atacante voltou ao futebol brasileiro em 2019 para defender, por empréstimo, o Cruzeiro.
No início de 2020, o jogador se transferiu para o Flamengo. No clube carioca, enfrentou problemas de lesão e de pouco aproveitamento com o técnico Domenec Torrent. Foram apenas 11 jogos e um gol marcado.