Segundo portais italianos, Paolo Rossi, ex-atacante da Itália lembrado pelos brasileiros como carrasco da Seleção de 1982, teria morrido nesta quarta-feira (9), aos 64 anos. Rossi foi o artilheiro da Itália na conquista da terceira Copa do Mundo.
"Uma notícia muito triste: Paolo Rossi nos deixou. O inesquecível Pablito, que fez com que todos nós nos apaixonássemos naquele verão de 1982 e que tem sido um colega de trabalho precioso e competente na RAI nos últimos anos", publicou o jornalista Enrico Varriale, da emissora de TV italiana Rai, no Twitter.
O site do jornal La Gazzetta dello Sport também noticia o falecimento do ídolo, com a chamada "Futebol e Itália choram Paolo Rossi: ele foi o símbolo da Copa do Mundo de 1982".
Paolo Rossi fez carreira nos clubes Perugia, Milan, Verona e Juventus. Sua campanha com a seleção italiana rendeu uma Bola de Ouro, em 1982, quando jogava pela equipe de Turim. Na Copa do Mundo de 1982, ele marcou três vezes na partida que resultou na eliminação brasileira.