O Napoli já tinha homenageado Maradona após a morte do camisa 10 responsável pelas maiores glórias do clube, na quinta-feira (26), mas voltou a manifestar o respeito e saudade ao eterno camisa 10 neste domingo. A equipe enfrentou a Roma pelo Campeonato Italiano, no Estádio San Paolo, que em breve será chamado de Diego Maradona.
O ex-time de Maradona utilizou um uniforme que imita as listras verticais e tom de azul da seleção argentina, em edição limitada que foge dos três conjuntos napolitanos da temporada.
Além disso, aos 10 minutos do primeiro tempo, o jogo foi paralisado pela arbitragem para que os 22 jogadores em campo e as comissões técnicas fizessem uma salva de palmas. Os aplausos ecoaram nas arquibancadas vazias enquanto o telão mostrava a mensagem "Adeus, Diego".
Aos 30 minutos, o atacante Insigne, camisa 24, abriu o placar para os donos da casa. A comemoração depois da cobrança de falta foi um pique até o banco de reservas, onde ele pegou novamente a camisa 10 com o nome de Maradona e beijou repetidas vezes. Antes do jogo ele havia levado flores aos do estádio onde faixas ao argentino estão estendidas.
Do outro lado
A Roma, adversária do Napoli neste domingo, também prestou homenagens a Maradona. Um mural pintado em Nápoles recebeu a visita de Bruno Conti, olheiro do Roma e ex-jogador da equipe nos anos 1990, quando era rival de Diego.