Lionel Messi usou as redes sociais nesta quarta-feira (4) para mandar uma mensagem de apoio a Diego Maradona, submetido na noite de terça-feira, em Buenos Aires, a uma cirurgia por causa de um hematoma no cérebro. O atual treinador do Gimnasia La Plata tinha um coágulo acumulado na região subdural por causa de pancadas, segundo os médicos.
"Diego, toda a força do mundo. Minha família e eu queremos vê-lo bem o mais rápido possível", escreveu o jogador do Barcelona em sua conta no Instagram, juntamente com uma foto sua ao lado do lendário jogador. "Um abraço de coração", concluiu a mensagem.
Maradona foi técnico da seleção argentina na Copa do Mundo de 2010 e dirigiu Messi na ocasião. Juntos, levaram a equipe até as quartas de final, quando foram eliminados pela Alemanha.
A intervenção em Maradona durou 1 hora e 20 minutos. Com 60 anos completados na última sexta-feira (30), Maradona foi internado na Clínica Ipensa, de La Plata, na última segunda-feira (2) após se sentir mal e foi transferido para a Clínica Olivos.
Entre os possíveis fatores de risco para essa lesão estão a idade e o abuso de álcool. O ex-jogador comia pouco, aparentava fraqueza e pouco participou da partida realizada também na sexta-feira entre o Gimnasia La Plata e o Patronato, pela Copa da Liga Profissional da Argentina. Maradona esteve presente somente nos 18 primeiros minutos e depois deixou o estádio.