Anderson Silva escreveu, na noite deste sábado (31), o último capítulo de sua história no UFC. Na luta principal do UFC Fight Night 181, acabou nocauteado pelo jamaicano Uriah Hall e, aos 45 anos, despediu-se do Ultimate — ainda que não tenha garantido a aposentadoria definitiva do MMA.
O Spider começou bem a luta e dominou o primeiro round, que teve pouca ação. No segundo, mais equilibrado, o brasileiro se movimentou bem. A partir do terceiro, a resistência do jamaicano, nove anos mais jovem, começou a pesar.
No fim do terceiro round, Hall acertou um golpe potente no lado da cabeça de Anderson e conseguiu o knock-down. Anderson foi salvo pelo gongo, mas não voltou em plenas condições para o quarto round. Em um contra-ataque, Hall efetivou outro knock-down e seguiu em uma sequência de socos até que a luta fosse interrompida.
Agora, Anderson tem 34 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado na carreira. No UFC, foram 17 vitórias, sete derrotas e a luta sem resultado. O Spider, que foi campeão dos médios entre 2006 e 2013, encerra a trajetória no Ultimate com três derrotas seguidas — ele conseguiu apenas uma vitória nas últimas nove lutas.