A Seleção Brasileira recebe a Venezuela, nesta sexta-feira (13), pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Confira os detalhes da partida:
Horário
Sexta-feira (13), às 21h30min, no Estádio Morumbi, em São Paulo (SP).
Transmissão
- GZH acompanha o jogo em tempo real (App Store e Google Play).
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 21h.
- RBS TV e SporTV anunciam a transmissão ao vivo.
Prováveis escalações
BRASIL
Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Éverton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.
Técnico: Tite.
VENEZUELA
Fariñez; Feltscher, Ángel Wilker, Osorio e Roberto Rosales; Tomás Rincon, Junior Moreno e Cásseres; Soteldo, Machis e Rondón.
Técnico: José Peseiro
Arbitragem
Juan Benítez, auxiliado por Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar; VAR: Eber Aquino (quarteto paraguaio)
Como chegam
Brasil
Em busca da terceira vitória nas Eliminatórias, a Seleção Brasileira . terá como principais novidades em relação aos últimos treinamentos as presenças do goleiro Ederson, do Manchester City, e do atacante Richarlison, do Everton. Apesar do gaúcho Alisson, do Liverpool, já estar recuperado de lesão e à disposição da equipe, Tite vai dar chance para o jogador do Manchester City. Com Neymar machucado, o ataque será por formado por Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City) e Richarlison, que em vez de atuar como ponta, será escalado de centroavante titular. O Brasil tenta manter o 100% de aproveitamento e a liderança das Eliminatórias continentais.
Venezuela
Diferentemente da brasileira, a seleção venezuelana ainda não venceu nas eliminatórias. Perdeu na estreia, por 3 a 0 para a Colômbia, e na segunda por 1 a 0 para o Paraguai. Só não é a última colocada da tabela porque não tem saldo de ruim tão ruim quanto o da Bolívia (que foi goleada pelo Brasil por 5 a 0 na estreia). O técnico português José Peseiro contará com o retorno de Rondón e Josef Martinez, além de Contreras e Larotonda testando negativo para covid-19 na terça. A referência técnica da seleção "Vinotinto", como é conhecida em espanhol, é Soteldo, camisa 10 do Santos.