O técnico do Cuiabá, Marcelo Chamusca, é o escolhido da direção do Fortaleza para substituir Rogério Ceni, que assumiu o Flamengo. O clube cearense já fez uma sondagem ao profissional e pretende formalizar uma proposta após o jogo contra o Grêmio, nesta quarta (11), pela Copa do Brasil.
Campeão cearense em 2015 pelo próprio Fortaleza, Chamusca está no comando do Cuiabá desde outubro de 2019 e conquistou a Copa Verde. Além disso, está na terceira colocação na Série B, nas quartas de final da Copa do Brasil e nas quartas de final do Estadual. O profissional é considerado peça-chave no planejamento do clube.
Após perder Rogério Ceni para o Flamengo, o Fortaleza pretende realizar uma negociação transparente com o Cuiabá. Segundo a imprensa cearense, os dirigentes nordestinos irão procurar, após partida desta quarta, os representantes da empresa que administra o clube mato-grossense para comunicá-los do interesse em Chamusca e negociar o pagamento da multa rescisória.
O técnico possui passagens por clubes como Sport, Guarani, Ponte Preta, Ceará, Vitória, Atlético-GO, Paysandu, CRB, entre outros. Recentemente, o profissional rejeitou uma oferta do Cruzeiro. A direção do Fortaleza, contudo, está otimista que a oportunidade de trabalhar na Série A vai seduzir o treinador.
Cuiabá e Grêmio enfrentam-se nesta quarta, às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal.