Duas das novas estrelas do tênis mundial, o alemão Alexander Zverev e o russo Daniil Medvedev são os finalistas do Masters 1.000 de Paris, na França, que será decidido neste domingo (8).
Nas semifinais disputadas neste sábado, Zverev confirmou o bom momento e superou o espanhol Rafael Nadal, vice-líder do ranking mundial, em sets diretos, parciais de 6/4 e 7/5, em 1h39min de partida.
Dominante desde o começo do confronto, o tenista de 23 anos controlou o rival, 11 anos mais velho, que recentemente comemorou seu 13º título em Roland Garros e que durante esta semana conquistou a milésima vitória de sua carreira.
Com a derrota, o espanhol não conseguiu derrubar o tabu de jamais ter sido campeão neste torneio, assim como em Miami. As duas competições, por sinal, são as únicas das nove que compõem a série Masters em que Nadal ainda não inscreveu seu nome entre os vencedores.
O adversário de Alexander Zverev será o russo Daniil Medvedev, 24 anos, que na outra semifinal eliminou o canadense Milos Raonic por 2 a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (4). Esta será a sétima partida entre eles e o alemão leva grande vantagem na série, com cinco vitórias contra uma.