O atacante uruguaio Edinson Cavani foi anunciado como reforço do Manchester United, da Inglaterra, na tarde desta segunda-feira (5). A contratação é oficializada nas últimas horas do dia em que a janela de transferências europeias se fecha. O atacante será companheiro de time do lateral Alex Telles, ex-Grêmio, outro recém contratado pelo time.
O jogador estava desde junho sem clube, desde que deixou o PSG, da França. No começo de setembro, rumores tratavam de um acerto de Cavani com o clube gaúcho. As semanas que se seguiram foram cheias de especulações e negativas por parte da direção gremista.
O ponto alto da expectativa do torcedor foi na festa virtual de aniversário do Tricolor, no dia 15 de setembro. O presidente Romildo Bolzan deu uma declaração esperançosa na véspera, e fez com que a celebração ocorresse sob a expectativa de um possível anúncio surpresa do uruguaio como reforço gremista.
Edinson Cavani, 33 anos, publicou um vídeo agradecendo aos franceses em sua rede social. O jogador foi pentacampeão francês entre 2013 e 2019 com o PSG. "Obrigado, obrigado, obrigado", escreveu o perfil do jogador.