Não é apenas a torcida do Grêmio que sonha em ver Edinson Cavani ser anunciado como novo reforço. Torcedores do Nacional-URU também — e alguns deles foram além, ao abrir uma conta em um banco uruguaio para juntar dinheiro e pagar pela contratação do atacante.
A campanha intitulada #CavaniANacional ganhou corpo nas redes sociais, com os torcedores divulgando uma montagem em que o jogador veste a camisa do clube de Montevidéu.
— Cavani já está sabendo. Temos gente em nosso grupo que é próxima dele e sabemos que ele encarou com muita emoção. Está muito contente. Sentiu que foi um mimo ao seu coração. É isso que buscamos — declarou um dos organizadores da ação, Ignacio Pou, em entrevista à Rádio 1010 AM, de Montevidéu.
No Uruguai, Cavani defendeu apenas o Danubio antes de ser vendido para o futebol italiano em 2007. Aos 33 anos de idade, está livre no mercado após não renovar seu contrato com o PSG. Desde então, o atleta já foi especulado em muitos clubes, como Benfica, Atlético de Madrid, Juventus, Real Madrid, Fenerbahçe e o próprio Grêmio.
— Sabemos que é uma disputa difícil pela questão econômica, porque competimos com campeões de bilheteria, mas apelamos para que esta mensagem chegue ao jogador. Não é uma loucura. Já recebemos mensagens de gente no Exterior que quer ajudar — comentou Pou.
A mobilização dos torcedores foi tão grande que motivou a direção do Nacional-URU a se manifestar sobre o tema. Por meio de uma nota divulgada em suas redes sociais, o clube afirmou que não tem relação alguma com a ação.
— Não consultamos o clube, porque sabemos que este tipo de mobilização, eles não vão apoiar por razões lógicas. Somos um grupo muito grande de sócios e torcedores que têm o desejo de fazer um esforço por Cavani — explicou Ignacio Pou.