Um dos 16 técnicos que faziam parte da Divisão de Acesso conseguiu lugar para exercer sua profissão. Antonio Freitas, que comandava o São Gabriel quando o calendário foi paralisado, assinou contrato com o Guarani, de Divinópolis, e disputará a segunda divisão do Campeonato Mineiro.
O clube estava na primeira divisão do ano passado, mas acabou rebaixado. Agora, busca retornar à elite. Passadas seis rodadas, ocupa a quarta posição na tabela, com 10 pontos, um a mais do que o Democrata, de Sete Lagoas. Sua pontuação é a mesma do terceiro, o Athletic.
O campeonato foi paralisado em março, com a chegada da pandemia de covid-19. Mas, diferentemente da Divisão de Acesso gaúcha, houve vontade dos clubes de continuar a disputa. A competição retorna a partir de 10 de outubro.
— Mesmo em meio a essa pandemia, consegui me encaixar em outro mercado, já que não tem mais campeonatos no Rio Grande do Sul — comentou Antonio Freitas, que é natural de Pelotas, foi centroavante em diversos clubes do Interior, fez carreira no Bahrein e depois, já na casamata, teve passagens por Farroupilha, Passo Fundo e São Gabriel.
Todos os demais 15 técnicos que disputavam a Divisão de Acesso continuam desempregados.