O presidente de Fifa, Gianni Infantino, confirmou nesta sexta-feira (18) que o Mundial de Clubes de 2020, que estava marcado para dezembro no Catar, não será realizado neste ano. Por conta da pandemia do coronavírus, algumas federações continentais não terão concluído seus torneios continentais até a data prevista — a Libertadores só conhecerá o seu novo campeão em janeiro de 2021. As informações são do site ge.globo.
— Algumas confederações não vão concluir seus torneios continentais de clubes neste ano, então não será possível manter o plano original. Mas estamos conversando sobre fazer no Catar no começo do ano que vem. Há algumas situações que são mais importantes do que futebol, com a saúde, e temos que levar isso em consideração — pontuou.
De acordo com Infantino, há o desejo de manter a competição no Catar e organizá-la nos primeiros meses da próxima temporada. A janela do meio do ano já está ocupada pela Copa América e pela Eurocopa. Esta será a última edição do Mundial de Clubes no formato atual, com os seis campeões de cada continente, além de um representante do país local.
Para 2021, a Fifa planejava organizar um novo campeonato, denominado "Super24", que contaria com a participação de 24 equipes e seria disputado em julho na China. Com as alterações de calendário, o evento deve ficar para junho de 2022, meses antes da Copa do Mundo.