O Goiás ganhou problemas horas antes da estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo (9), às 16h, contra o São Paulo, em Goiânia. De acordo com o clube, 10 jogadores do elenco esmeraldino, oito deles titulares da equipe, receberam testes positivos de covid-19.
Os exames foram realizados nos 26 atletas do grupo na última sexta (7), mas entregues apenas na manhã deste domingo. Com tantos jogadores indisponíveis para a partida, há risco de adiamento do jogo.
Ainda segundo o Goiás, os primeiros testes feitos na última quinta-feira (6) foram invalidados em razão de uma falha do laboratório escolhido pela CBF. A nova bateria de exames só pôde ser realizada na sexta e os resultados não puderam ficar prontos 24 horas antes do jogo, como determina o protocolo sanitário da competição.
A CBF ainda não se pronunciou sobre o assunto.
O clube goiano encaminhou uma nota oficial sobre o caso:
"Os exames feitos pela CBF nos 23 convocados para o jogo, na quinta-feira, foram invalidados pela própria CBF, alegando que o laboratório escolhido por eles em Goiânia para fazer a coleta falhou no acondicionamento das amostras. A CBF pediu para refazer os testes na sexta-feira. Depois da coleta de sexta-feira, a CBF, que precisava entregar os resultados até 24h antes da partida, não apresentou os resultados ao Goiás. Os resultados foram entregues às 8h30 deste domingo. Resultado: 10 contaminados na equipe de 26 testes realizados e concentrados para a partida."