Especulado em Grêmio e Inter nos últimos anos, o atacante Marco Ruben anunciou que não seguirá no Rosario Central para o restante da temporada 2020. O argentino também comunicou que não jogará até o final do ano e, após este período período, poderá encerrar a carreira. A decisão está ligada com a suspensão das atividades do futebol no país vizinho.
— Quero formalizar minha decisão de não jogar futebol profissional durante o restante deste ano de 2020 — disse Ruben em nota oficial.
— Eu sinto isso como uma pausa na minha carreira, o tempo e as circunstâncias dirão se essa pausa é final ou não. No final do meu contrato em junho, eu não havia tomado essa decisão. Para não gerar incertezas e dificultar a montagem da equipe, naquele momento informei a Central para não me levar em consideração — complementou.
Aos 33 anos, o centroavante passou recentemente pelo Athletico-PR em 2019. Em Curitiba, conquistou a Copa do Brasil eliminando o Tricolor na semifinal e o Colorado na decisão. Após a finalização do empréstimo, retornou ao clube do coração.
Marco Ruben já teve o seu nome ventilado em Grêmio e Inter nos últimos anos, mas nunca conseguiu confirmar a transferência. Recentemente, o seu empresário rechaçou qualquer chance de negociação pelo desejo do atleta de atuar apenas pelo Rosario Central.