Depois de ser diagnosticado com coronavírus no mês passado, quando se preparava para retornar à Arábia Saudita, o goleiro Marcelo Grohe se reapresentou ao Al Ittihad neste último final de semana. O jogador já treinou com seus companheiros nesse domingo.
Em virtude das restrições, a volta do ex-goleiro do Grêmio teve inúmeras escalas e muitos dias de viagem, entre trechos aéreos e terrestres. No dia 8, Grohe saiu de Porto Alegre e foi a São Paulo. Da capital paulista, viajou até Frankfurt, na Alemanha, e depois ao Bahrein. Dali, começou o trecho terrestre, até Damã. Já na Arábia, pegou mais dois voos e chegou a Abha.
O ex-gremista testou positivo no final de junho, quando se preparava para retornar ao Oriente Médio, e teve de adiar viagem, cumprindo isolamento social em Porto Alegre. Grohe estava no Brasil desde abril, quando os jogadores e membros estrangeiros das comissões técnicas só foram liberadores pelos clubes para regressaram aos seus países.
O futebol saudita está parado desde o dia 13 de março. A volta está prevista para agosto. As fronteiras do país foram fechadas dois dias depois.