Grêmio, Inter e São José deverão esperar pelo menos mais uma semana para poder realizar treinos coletivos em seus CTs. Na noite deste domingo (14), durante entrevista coletiva em que anunciou mais restritivas no combate ao coronavírus, o prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan afirmou que a possibilidade de liberar este tipo de atividades para os clubes sequer vai ser avaliada nos próximos dias.
— A liberação das atividades esportivas com contato não está na pauta desta semana — confirmou o prefeito ao ser questionado sobre o tema.
Marchezan optou pela cautela ao estipular prazos para o retorno dos treinamentos e também para a realização de jogos do Gauchão na Capital.
— Evitamos dar datas e prazos em virtude dessa imprevisibilidade e da incerteza em relação ao coronavírus. Não posso fazer nenhuma afirmação, e não me arriscaria fazer em relação ao Gauchão e aos treinos — completou.
A discussão sobre liberação dos treinamentos coletivos esteve na pauta da prefeitura de Porto Alegre no começo da última semana, mas não ocorreu devido ao aumento da ocupação das UTIs da Capital por pessoas com covid-19. A situação motivou o Executivo a tomar medidas mais restritivas em relação ao funcionamento das atividades econômicas na cidade.
Grêmio, Inter e São José realizam treinamentos sem contato entre os jogadores desde maio. Essas atividades seguem permitidas pela prefeitura.