Graças à vitória do Chelsea sobre o Manchester City na última quinta-feira (25), o Liverpool se sagrou campeão inglês sem entrar em campo, interrompendo uma seca de 30 anos sem conquistas nacionais. Mesmo faltando sete rodadas para o fim, o time do goleiro Alisson não poderá mais ser alcançado na liderança da tabela de classificação.
— Infelizmente, estamos passando por um momento atípico por causa da pandemia do coronavírus e não poderemos comemorar junto com os nossos torcedores. Espero que, em breve, tudo possa melhorar e a gente faça a festa junto com eles, pois esse troféu é para a nossa torcida, que sempre nos segue aonde a gente vá — disse o ex-jogador do Inter.
O próximo compromisso do Liverpool é apenas na próxima quinta-feira (2), contra o próprio Manchester City, segundo colocado. Em casa, os companheiros de Alisson só voltarão a atuar no dia 5 de julho, quando recebem o Aston Villa.
Desde que chegou à Inglaterra, na metade de 2018, o goleiro já realizou 81 partidas e saiu de campo em mais da metade sem ser vazado, 41 vezes. Em 2019, foi campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes.
— Todas as conquistas são extremamente importantes, mas acredito que ganhar a Premier League é ainda mais especial porque era um título que o clube e a torcida estavam buscando há muito tempo. Nós nos dedicamos demais e, graças a Deus, conseguimos vencer um dos campeonatos mais difíceis do mundo. Ano passado, fizemos uma campanha espetacular, mas, infelizmente, havia outro time que teve um desempenho ainda melhor. Nesta temporada, mantivemos o foco e tudo deu certo. Entramos para a história e estou muito feliz. Agora vamos começar a comemorar e assimilar esse grande feito. Não vejo a hora de colocar a mão na taça e dar a volta olímpica — comentou ele.