O World Team Tennis (WTT), evento disputado nos Estados Unidos entre nove equipes com mulheres e homens, anunciou a disputa de sua 45ª edição. A competição, que será disputada entre 12 de julho e 2 de agosto, contará com 66 partidas que serão televisionadas ao vivo por seis canais norte-americanos.
Este será o primeiro torneio de porte considerável a ser realizado antes do retorno dos circuitos da ATP e WTA, que estão suspensos até agosto. A WTT estabeleceu protocolos de segurança que incluem testes para a covid-19 e o uso de equipamentos de proteção, como máscaras faciais. O planejamento dos organizadores inclui até três partidas por dia na quadra aberta do The Greenbrier, um resort localizado em White Sulphur Springs, na Virgínia Ocidental.
O local comporta 2,5 mil pessoas e deverá receber 20% de sua capacidade nos 63 jogos da fase regular. As quatro melhores equipes avançam para os playoffs, com as partidas de semifinal e final.
Atual campeã do Aberto da Austrália, Sofia Kenin, número 4 do ranking da WTA, vai atuar pela equipe do Philadelphia Freedoms. Campeã do Aberto dos Estados Unidos de 2017, Sloane Stephens jogará pelo time do Chicago Smash.
O torneio também terá outras estrelas do circuito mundial, como os irmãos Bob e Mike Bryan, que defenderão o Las Vegas Rollers, assim como Sam Querrey. Já o búlgaro Grigor Dimitrov, campeão do ATP Tour Finals de 2017, defenderá a equipe do Orange County Breakers.
— O que fica claro nos comentários dos jogadores é que eles querem jogar na WTT e se sentem confortáveis em fazê-lo em um ambiente seguro, que é a nossa prioridade número um. A Virgínia Ocidental é um dos Estados com o menor número de casos da covid-19 no país — comentou Carlos Silva, CEO da WTT.