A edição 2020 de Roland Garros, adiada devido à pandemia de covid-19, será disputada com a presença de público nas arquibancadas. A garantia é de Bernard Giudicelli, presidente da federação francesa de tênis.
O Grand Slam de Paris foi remarcado para o período entre 20 de setembro e 4 de outubro, e o complexo já está sendo submetido a diversas obras nas infraestrutura para a cumprir as normas das autoridades sanitárias. Dentro das regras está a utilização parcial da capacidade de cada uma das 20 quadras.
A organização do torneio finaliza a colocação de luz artificial em 12 quadras a fim de permitir que mais jogos sejam disputados sem luz natural. Um teto retrátil na quadra Phillipe Chatrier, a principal de todo o torneio, também já foi instalado. A cobertura poderá ser fechada totalmente em 15 minutos e será utilizada quando a chuva se fizer presente no saibro francês.
O Aberto da França é um dos quatro torneios que compõem o chamado Grand Slam e tradicionalmente é o segundo evento a ser disputado na temporada. Antes dele, ocorre o Aberto da Austrália, que foi realizado em janeiro. A lista ainda tem Wimbledon, que foi adiado para 2021, e o Aberto dos Estados Unidos, que este ano será disputado antes da competição francesa, entre 31 de agosto e 7 de setembro.
A pandemia do novo coronavírus já forçou a ATP a cancelar ou suspender 31 torneios masculinos. Já a WTA, entidade que organiza as competições femininas, deixou de realizar 26 eventos até o momento. A previsão é de que as disputas sejam retomadas na primeira semana de agosto.