A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) prorrogou a suspensão do calendário nacional de torneios, que ia até 15 de maio para 30 de junho de 2020. Segundo a entidade, a decisão foi tomada após monitoramento sobre a situação do novo coronavírus e do seu impacto no esporte no âmbito internacional e nacional.
Com a decisão, as competições de todas as categorias (profissional, infanto-juvenil, beach tennis, tênis em cadeira de rodas e classes) organizadas e/ou chanceladas pela CBT não serão realizadas neste período e estão com as inscrições suspensas.
A CBT informa que continuará atenta às recomendações dos órgãos competentes, trabalhando e fazendo o planejamento para que a modalidade possa voltar à normalidade no país tão logo sejam divulgadas novas decisões dos governos federal, estaduais e municipais em relação ao combate ao novo coronavírus e que possibilitem o retorno de todos ao esporte com saúde e segurança.
O calendário atualizado das competições será divulgado no site oficial da CBT e nas redes sociais assim que houver esta definição.