Com apenas 52 mil habitantes, espalhados por 18 ilhas, entre a Islândia e a Escócia, as Ilhas Faroe já tem data para o início de sua temporada. De acordo com o programado pela federação local, a primeira rodada da liga local será disputada no próximo dia 9 de maio, exatos dois meses depois da data programa para a abertura da competição. Uma semana depois, no dia 16, será a vez de começar a segunda divisão do arquipélago pertencente à Dinamarca, que já teve uma rodada realizada.
Para dar início à sua temporada de futebol, a federação das Ilhas Faroe determinou algumas medidas que devem ser adotadas pelos 10 clubes que disputam a primeira divisão e pelos 10 integrantes da segundona.
Entre as providências a serem tomadas estão a proibição de cuspir no gramado ou de assoar o nariz durante os jogos. Cada jogador deve ter sua garrafa de água pessoal.
Os clubes devem instalar uma máquina que tenha a função de borrifador, para desinfetar as bolas antes de elas serem utilizadas no campo. Estes aparelhos podem ser transportados para qualquer lado.
Outra recomendação é a de que os jogadores não coloquem os uniformes dentro do vestiário, assim como levem as roupas de treino para lavar em casa. Será exigido que cada equipe utilize dois vestiários, para impedir um maior número de pessoas em um mesmo local.
Nenhum jogador brasileiro defende um time da Ilhas Faroe em sua divisão principal. Segundo dados oficiais do Ministério da Saúde do país, 187 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus e nenhuma morte foi registrada.